“Tinha sido uma história de amor, daquelas que lemos nos romances... mas o romance depressa se tornou pesadelo. Ele tinha desaparecido... assim, do nada... nem o amor tinha conseguido fazê-lo ficar... os planos dela de ‘amor e uma cabana’ tinham sido deitados ao mar. Fora abandonada, com um filho no ventre... humilhada pela própria mãe, defendida por alguns e julgada pela maioria. Apenas uma coisa a prendia a este mundo e era a certeza de que teria de ser forte por aquele bebé. Correria terra e mar para o fazer feliz e para que nunca nada nem ninguém interferisse na sua felicidade e no seu bem estar.”
Uma menina... Um futuro pela frente... Uma mágoa presente desde o berço...
Abandonada pelo pai biológico, antes mesmo de sequer ter nascido, esta menina luta contra um turbilhão de sentimentos que traz dentro de si, desde tenra idade.
Nem o amor infinito e incondicional da mãe, que fez tudo pela sua felicidade, é o suficiente para que ela se sinta completa. O vazio continua lá... um vazio que a faz menosprezar-se durante toda uma vida e achar que nunca será capaz de nada nesta vida.
Até que um dia, uma novidade é revelada sobre o paradeiro do pai biológico.
Virá esta novidade mudar a vida da menina para melhor ou para pior?
Será esta a sua oportunidade de se sentir finalmente completa ou, apenas, a confirmação de que a sua vida é totalmente vã e vazia?