No ano de 2020 foi introduzido um novo avanço científico: a edição de genes, que dava oportunidade aos pais de alterar por completo as características físicas dos filhos e de remover doenças hereditárias do seu genoma. Nicholas Volkov foi o primeiro bebé a sofrer esta técnica experimental tornando-se ao início num caso de enorme sucesso mundial.
Ao completar os seus 19 anos Nicholas experimentou pela primeira vez drogas alucinogénias o que causou uma reação inesperada no seu modo de viver e de pensar. A droga deixara uma marca permanente no cérebro de Nicholas, fazendo com que a vida deste passasse a ser uma linha muito ténue entre a realidade e a alucinação. Volkov perdera a noção do que é real.
O que tinha causado a droga a reagir assim no corpo de Nicholas é tanto um mistério para o próprio como para os médicos que nada podem fazer.
O leitor acompanha a vida de Nicholas Volkov enquanto este começa a sonhar todas as noites com uma mulher a ser assassinada, sem saber a razão Volkov assume como o seu principal objetivo descobrir o porquê daquele sonho enquanto luta contra o seu próprio corpo não podendo nem confiar nos seus próprios sentidos nem nas suas memórias passadas.
