Nasceu em 1965, no seio de uma família Portuguesa, simples e humilde, na freguesia de Silvares S. Clemente, viveu lá até aos dois anos de idade, depois, seus pais mudaram-se para a freguesia vizinha de Silvares S. Martinho, que pertence ao mesmo Concelho de Fafe, aonde viveu toda a sua infância e juventude.
A primeira prenda que recebeu, foi um pião na primeira classe, oferecido pelo Professor, por ser o melhor aluno e porque todos tinham pião menos ele.
Tinha um sonho, que era estudar, mas como os pais não tinham possibilidades, queriam-no por a estudar para padre, porque era gratuito, mas como ele achava que não tinha vocação para o catecismo acabou por recusar.
Após ter terminado a quarta classe, que era na altura o ensino obrigatório, ajudou os pais na agricultura, até obter o primeiro emprego aos dezasseis anos, na área de vendas.
Aos dezassete, voltou a estudar de noite como trabalhador estudante e completou o nono ano de escolaridade e abandonou os estudos novamente, porque o trabalho não permitiu que continuasse.
Teve vários desafios ao longo da vida por conta de outrem, que envolveram diversas empresas e produtos, como Delegado Comercial e Diretor Administrativo.
Por conta própria, esteve ligado a: Restaurantes, Bares, Discotecas, Eventos e Espetáculos, Ourivesarias, Imobiliárias, Escolas de Medicinas Alternativas, para além de desenvolver, produtos Fitoterapêuticos, máquinas de Saúde e máquinas Ecológicas.
Como todas estas atividades exigiam um certo conhecimento, dedicou parte do seu tempo à pesquisa como autodidata. Mais tarde estudou gestão e economia e obteve o Doutoramento “Ph.D.”Através da, Cambridge International University “Master of Business Administration, MBA”.
Contudo e ao perceber que precisava dominar outros idiomas além do Português, foi estudar para Moscovo na “Moscovo-Belorusskaya - ??????-???????????”, para aprender o Idioma Eslavo/Cirílico. Mais tarde, matriculou-se na“ Kaplan-International Colleges”, em Londres para melhorar o seu inglês, obtendo assim o domínio de três Línguas: Português, como língua materna, Inglês e Russo, como segundas línguas e entende o Espanhol e o Italiano a 70%, mas não fala.
Hobies: gosta de viajar e conhecer novas culturas, escrever letras de canções desde Baladas, Rock, Pop, Fado e Rap, escrever Romances e outros temas que tenham haver, com a atualidade e aprecia ler um bom livro.
Adora mulheres e teve algumas paixões que o marcaram ao longo da vida, mas como estava sempre de partida, continua ainda solteiro, à procura de um grande amor…
Depois, adora a natureza, gosta de desenhar, fazer esculturas em madeira, ouvir musica, teatro, desporto, passear a pé e um pouco de tudo… É uma pessoa aberta às novas tecnologias, de fácil relacionamento e adaptação, tanto a novos desafios, como a novas filosofias de vida e culturas.
Contudo considera, que a melhor Universidade, é o traquejo da vida, que o tornaram numa pessoa simples e mais humana.