Pedro Jorge Pereira da Rocha, nascido na cidade do Porto a 5 de setembro de 1979, passou a sua infância na simpática localidade de Rio Mau, concelho de Penafiel, situada na margem norte do Rio Douro onde ainda mantém fortes laços de amizades com as suas gentes amigas, dedicadas à vida e ao trabalho.
Rio Mau foi terra de pescadores e um importante recurso de mão-de-obra para as já extintas minas de carvão do Pejão localizadas na margem sul do Rio Douro em Germunde. Com a extinção das minas aapicultura tornou-se uma atividade importante.
Atualmente reside na freguesia de Melres, conselho de Gondomar, a 5 km de Rio Mau. É uma localidade que em muito se assemelha a Rio Mau no que respeita à atividade económica. Igualmente terra de apicultura é, também, um importante polo de existência de sobreiros e nogueiras. Recentemente tem adquirido alguma relevância como um foco de atração cultural e desportivo no concelho.
Sendo uma localidade vizinha de Rio Mau situa-se, também, na margem norte do Rio Douro. Ambas as localidades estabelecem um relacionamento muito forte entre si.
Pedro Rocha trabalha em Sistemas Informáticos e estudou no Instituto Superior de Engenharia do Porto. Os seus passatempos traduzem-se em convívios com amigos e em sentir o bem-estar que a Natureza proporciona naquela região. Dedica-se, também, à prática regular de desporto e à escrita de poesia.