António da Graça Miranda, nasceu em Lisboa em 7 de janeiro de 1934, cursou no Liceu Nacional Afonso de Albuquerque em Gôa até ao 5º ano, tendo seguido para os Açôres na ilha de S. Miguel, onde em casa dos seus tios , completou o 7.º ano dos Liceus em Ponta Delgada.
Seguiu para Coimbra onde ingressou na faculdade de Medicina tendo completado, o 5ºano.
Daí, transferiu-se para a faculdade de Lisboa onde completou o curso.Foi preso em janeiro de 1962, por motivos políticos, tendo saído da prisão de Caxias, em Agosto de 1964, após julgamento do tribunal Plenário e do militar, por ter pertencido ao movimento civil e militar de Beja.
Ingressou no IPOGG, onde fez toda a carreira, médico –cirúrgica. Em 1967 casou com a actual esposa de quem teve dois filhos. Foi mobilizado como médico militar para Moçambique, no Batalhão de Cavalaria 1604. Regressou a Portugal em junho de 1969 tendo ingressado novamente no IPOFG de Lisboa nos serviços de cirurgia de Cabeça e Pescoço, dirigido pelo Professor J.Conde e J Sacadura. Fez o exame de graduação para chefe de serviço, na faculdade da Universidade do Porto, e tirou a especialidade de Estomatologia que exerceu , fora do IPO. Fez varias actualizações e cursos no estrangeiro e foi assistente da cadeira de Oncologia na faculdade Nova de Medicina da Universidade de Lisboa e reformou-se em 2001 do IPOFG.