Nascido em Lisboa em 1951.
Escola Primária do Bairro de S. Miguel em Lisboa.Todo o “curso liceal” no Liceu Camões.
Em 1970 encena e interpreta a peça de Luís de Sttau Monteiro, Auto da Barca com o Motor Fora de Borda (em sessão privada para fugir à censura) na Igreja de Santa Isabel, em Lisboa (do grupo faziam parte, entre outros, Luís Lucas, Fernando Heitor e José Pedro Gomes - hoje actores consagrados).
Em 1971, no âmbito dum estágio de Deonilde Morais do seu curso do Instituto Superior de Serviço Social, encenou uma dramatização da “Menina do Mar” de Sophia de Mello Breyner Andresen concebida pelas raparigas da Escola Primária do Bairro de Carenque (bairro de lata na altura). Instituto Superior Técnico (Licenciatura em Engenharia Electrotécnica - correntes fracas que concluiu em 1975).
Estágio na RTP - 1973
Colaboração com o Eng. Jaime Filipe num projecto de execução de uma prótese de mão e, na sequênciadeste, participação na fundação do CIDEF (Centro de Inovação para Deficientes Físicos) - 1973 a 1976.
Em 1974 começa a trabalhar no Externato As Descobertas, onde desenvolve o Jogo Dramático.
Em 1975, no mesmo Externato, desenvolve um programa pioneiro de Matemática para o Ensino Primário. Em 1976 assume o cargo de DirectorPedagógico do Externato As Descobertas até 2015.
Em 1983, com Deonilde Morais, mais o Pedro, o Paulo e o Ricardo, colabora no programa da Rádio Comercial “Se não sabe porque é que pergunta?” da responsabilidade de João Sousa Monteiro. O programa consistia numa pequena conversa semanal com o Pedopsiquiatra João dos Santos. Colabora, também com Deonilde Morais, na feitura do livro gerado por este programa, da autoria de João Sousa Monteiro e com o mesmo título (Assírio e Alvim -1988). Durante os anos de DirecçãoPedagógica desdobrou-se em participações em Congressos sobre Educação, em aulas de Matemática, na criação com ex-alunos dum Grupo de Teatro (O Bouquet), na dinamização do Clube de Teatro da Escola...para além do desafio diário de manter uma Escola em permanente criação.
Publicou em 2016 “Vamos, agora, fazer uma peça que se perceba” na Chiado Editora, e em 2018 “Os Pássarosnãotêm orelhas”, na Chiado Books.