João Paulo Alves Martins Pombo, nasceu há 61 anos em Évora, e reside em Lisboa há mais de uma década.
Funcionário Público desde 1980, radialista na Diana FM, em serviço há 35 anos consecutivos, com produções radiofónicas dos mais diversos estilos.
Desde adolescente que a escrita se tornou a minha outra voz, aquela em que melhor me sei expressar. Nas letras encontrei o veículo mais certo para libertar meus pensamentos, nelas esculpindo a beleza poética, a discrição mais pormenorizada dum quadro da vida, ou servindo-me da imaginação para dar corpo à mais irreal das ficções.
Comecei aos 10 anos por ironicamente escrever a história da minha vida, mas foi a poesia que cedo tomou conta da década adolescente, dez anos em que tudo era encanto poético, mas também foram anos de encontro com o surreal, ou com o relato das histórias de vida e dos tempos correntes, alguns deles com publicação nos jornais Diário do Sul e Notícias de Évora.
Seguiu-se a escrita para programas de rádio, as dezenas de entrevistas a músicos, e alguns artigos publicados na revista Música & Som.
Só depois dos 20 anos escolhi a ficção e nesses anos dei corpo a duas histórias da minha terra, um policial, um conto futurista, e quatro contos de cariz mais erótico.
A chegada da Net e o surgir de outros modos de divulgação como o Facebook e os Blogs criaram plataformas de divulgação permanente do pensamento mas agora penso que chegou o momento certo para reunir em livro todos estes rastos de uma vida com letras a meu lado, que assim vos trago nestes ESTILHAÇOS, que a partir de agora também são vossos.