Débora Lima é, antes de tudo, mãe de Davi e Gui, pois foi nessa condição que se encontrou consigo num lugarzinho do mundo em que, sendo ela mesma, jamais se sente rejeitada. É esposa de professor Fred, um encontro revestido de amor, num mundo de tantos desencontros. Além disso, exerce, a função de conciliadora/mediadora judicial no TJPE, é professora universitária e tem cumprido a ousada missão de presentear o mundo com seus escritos. Este é seu terceiro livro.