Margarida Maria Diniz, nascida no Sul, em Tavira em 1965, encontrou na escrita e mais tarde na fotografia uma forma de expressar energias e criatividades. Necessidade assumida, que rapidamente se tornou uma paixão. Concretizou com a fotografia um dos muitos sonhos da sua vida, depois de uma curta formação e da oferta de uma Nikon velhinha. Duas décadas de filmes gastos e uma vontade de aprender e não deixar nunca de captar imagens.
A escrita, desde sempre esteve presente. Cresceu, chorou e brincou com ela. Juntou paixões com sonhos. Vontades com desafios. Concilia ternamente estas duas paixões: escrita e imagem. Espera ser capaz de continuar a partilhar o que sente e vê. Sempre.