Adolfo José Pedroso Rodrigues

Nasci em Lousa de Cima, concelho de Loures, a 27 de Setembro de 1934, numa família humilde.

Em 1957 frequentava o 1o. ano do Instituto Superior de Ciências Económicas e Financeiras (ISCEF) como trabalhador- -estudante.

Em Junho desse mesmo ano viajei para Londres a fim de frequentar um Curso de Férias organizado pela Universidade de Londres e destinado a alunos universitários estrangeiros com elevada proficiência na língua inglesa.

No final do Curso, que teve a duração de um mês, decidi ficar em Londres.

Inicialmente arranjei trabalho num hotel, depois num escritório de traduções e finalmente como empregado bancário num banco da “City”.

Continuei a estudar à noite, tirei um curso (semelhante aos Cursos dos Liceus em Portugal, na altura) que me permitiu o ingresso na Universidade de Londres, como “external student”, frequentando um curso de Economia/Sociologia com vista ao Bacharelato. Ao fim de alguns anos interrompi estes estudos e fui para Paris onde durante alguns meses frequentei um curso sobre as Belas-Artes.

Regressei a Londres, casei-me, tendo lá nascido o meu primeiro filho. Regressei a Portugal sem ter completado o Curso na Universidade de Londres.

Em Portugal dediquei-me essencialmente ao comércio de importação e exportação, tendo nesta área exercido uma actividade muito diversificada. Alarguei a actividade empresarial a outros negócios, tanto ao nível da fabricação como de retalho em lojas de venda ao público.

Após me ter reformado, matriculei- -me na Universidade Aberta (ensino oficial à distância sob a tutela do então Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), tendo frequentado o Curso de Línguas e Literaturas Modernas, Variante Estudos Portugueses e Ingleses (agora com outra denominação). Curso que concluí no ano de 2012 com a obtenção da respectiva Licenciatura.

Paralelamente a este estudos, aproveitando conhecimentos e experiências adquiridas e tempo vago, dediquei-me à escrita tendo produzido alguns romances, peças de teatro, contos e muita poesia, além de continuar a ser um leitor assíduo, diário, de obras em português, inglês e francês de consagrados autores.

 

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.