Guilherme da Costa Ganança

Guilherme da Costa Ganança nasceu no Funchal em 1945. O nome de família, Ganança, que se diz de origem nórdica, remonta há mais de três séculos, época em que o seu antepassado se radicou na Ponta do Sol.

Concluiu o Ensino Secundário no Liceu de Jaime Moniz, no Funchal. De 1967 a 1969, comandou um Grupo de Combate na Guiné e passou à disponibilidade com o posto de Tenente.

Licenciou-se em Engenharia Electrotécnica, pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa, e, mais tarde, acrescentou ao currículo académico e profissional o Bacharelado em Engenharia Civil, pelo Instituto Politécnico de Castelo Branco.

Casou e radicou-se na cidade albicastrense, onde exerceu intensa actividade. Foi professor. No Ensino Secundário desempenhou cargos de Direcção e no Ensino Politécnico foi membro do Conselho Científico.

Foi Vereador, e Director do Departamento de Desenvolvimento Educação e Cultura da Câmara Municipal. Director de Produção da «Cablesa», hoje, «Delphi». Membro da Direcção do Sport Benfica e Castelo Branco. Presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados.

Exerceu cargos políticos, a nível concelhio e distrital.

É autor dos romances históricos:

Do Cacine ao Cumbijã – 67 Guiné 68

O Corredor de Lamel – (68 Guiné 69)

ISABEL – Minha Mãe  

Próxima Obra: – A Fábrica

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.