Guilherme Leite

GUILHERME LEITE

-Nas eleições de 1969, tinha acabado de fazer 16 anos e trabalhava como mecanógrafo no Casino Estoril. Começou nessa altura a ver o mundo com outros olhos.

-Aos 20 anos era Refugiado Político da ONU em Bruxelas e só voltou depois do 25 de Abril.

-Aos 30 anos, profissional de informática, resolve mudar a vida e dedica-se à escrita e interpre­tação de espectáculos para crianças. Realizou muitas centenas de apresentações em Escolas, Salas de Espectáculos, Feiras e Festas Municipais e Populares.

-Realizou vários espectáculos em Cabo Verde, S. Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, com participação nas Televisões Nacionais.

-Participou nos programas infantis do Carlos Alberto Moniz na TVI no início desta Estação.

-Na RTP e na SIC, as suas rábulas de Apanhados, ainda hoje são recordadas pelo público.

-Trabalhou em exclusividade na SIC de 1993 a 1998, tendo sido autor, actor e apresentador nos programas que, em tempo record, colocaram a SIC em líder de audiência.

-Trabalhou em exclusividade para a RTP de 1999 a 2008, onde foi autor, apresentador e actor em alguns dos programas de mais audiência. Nos últimos 6 anos de actividade na televisão trabalhou sempre em programas diários e em directo.

-Sempre disse, aos colaboradores e amigos mais próximos, que aos 50 anos abandonaria a tele­visão, para se dedicar apenas à escrita. Cumpriu 5 anos depois. Abandonou aos 55.

-Em 2009, por devoção à sua terra, fundou a SALOIA TV, que é no panorama do online em Portugal seguramente a WEB TV de maior sucesso. Tem vídeos que atingiram mais de 2 milhões de visualizações.

-Para além deste livro – O Grande Amor da Minha Morte - tem mais 4 livros para escrever e já estão todos “alinhavados”:

O Rei da República

Monte da Lua

Seara de Mar

15 anos de Fama

Aqui ficam os títulos dos próximos livros e a promessa de os escrever ao ritmo de um por ano, se o Grande Arquitecto do Universo o beneficiar com vida e saúde.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.