Da locomotiva à máquina de escrever
€14,00   Papel €5,00   Ebook

Da locomotiva à máquina de escrever

Sinopse

Francisco Ignácio do Amaral Gurgel foi o maior novelista brasileiro de todos os tempos. Precursor da radionovela, Amaral Gurgel, como ficou conhecido, escreveu mais de trezentas obras para o rádio e televisão, além de tantas outras para o teatro, não obstante a morte prematura de seu pai o tenha obrigado a deixar a escola no terceiro ano do ensino fundamental.

Da locomotiva à máquina de escrever foge ao padrão das biografias tradicionais, comumente repleta de datas e minuciosas descrições sobre as experiências vividas pela celebridade homenageada. Trata-se de um livro de memórias escrito a quatro mãos por dois dos seus maiores fãs: José Sergio do Amaral Gurgel e Sergio Ricardo do Amaral Gurgel, filho e neto do escritor. Nesse aglomerado de saudosas recordações, além da história das radionovelas brasileiras, o leitor encontrará os mais íntimos relatos, ilustrados por raras fotografias e recortes de matérias divulgadas pela imprensa, a respeito desse gênio enigmático da literatura nacional.

Com uma linguagem peculiar, os autores, que primeira vez se aventuram a escrever sobre um tema estranho às suas atividades profissionais, conseguem arrancar risos e lágrimas em breves narrativas, sem deixar de lado os registros históricos que marcaram uma época de intensa produção cultural no país. Por essa razão, o livro é indicado não apenas para os apaixonados pela boa leitura, mas também para os estudantes de todas as áreas e níveis, bem como aos pesquisadores no âmbito da comunicação social.

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.