O Génio Voltou
€10,00   Papel

O Génio Voltou

Sinopse

Nesta pequena história, feita de sonho e memória, de invenção, descoberta e jogo, encontrará o leitor adulto, entre outros ecos, os de “Aladino e a lâmpada maravilhosa”. A criança, por seu lado, nela terá um ponto de partida para, mais tarde, ler esse conhecido conto de As Mil e Uma Noites. É assim que se começa a tecer, desde a idade infantil, uma rede de leituras, a formar título a título uma enciclopédia de leitor.

Mas, neste livro, deparamos também com uma sequência dialogal viva e divertida, com muito de teatral, que convida a leituras encenadas ou mesmo à representação do texto. E, a par de tudo isto, não passa despercebida, nas entrelinhas, uma reflexão sobre o fluir do tempo e os seus efeitos nos seres, ou ainda sobre a velha tensão entre desejo e dever.

Questões não menos oportunas como a atenção ao outro ou os valores do companheirismo e da entreajuda merecem igualmente uma nota, a propósito deste livro escrito e ilustrado por Sílvia Caiano – que assim exprime, uma vez mais, o seu fascínio pelo inesgotável mundo da infância. Esse mundo que os anos lhe têm permitido conhecer cada vez melhor.

 

José António Gomes

 

Obrigado pela sua visita

Antes de nos deixar, subscreva a nossa newsletter e fique sempre informado sobre os nossos livros.