“O ?lho de D. Sebastião” é uma ?cção, um thriller, cuja ação entrelaça com os principais acontecimentos históricos ocorridos entre o ? nal do século XVI e meados do século XVII, que afetaram primariamente a sociedade portuguesa e em sentido lato a da Europa Ocidental, ou seja, os desastres de Alcácer Quibir e da Grande Armada e a reconquista da independência de Portugal.
Uma aventura assente nos primeiros passos das viagens marítimas transatlânticas com imensos perigos à espreita no horizonte: as tempestades e os piratas com consequências por vezes desastrosas: a perda dos bens, a escravatura e a morte, mas com um prémio apelativo para quem conseguisse passar: o ouro, a prata, as pedras preciosas e as mercadorias de elevado valor, personalizadas pela mítica frota da prata, que todos os anos transportava de Havana para Sevilha uma fortuna fabulosa, que fazia sonhar qualquer aventureiro.
A ambição dos homens pelas riquezas do Novo Mundo e os perigos que estão dispostos a enfrentar para as obterem e os truques que as mulheres inventam para contornarem as normas sociais iníquas que as prejudicam, dão o mote a este livro.
Uma história salpicada de humor e erotismo; dos medos e superstições dos marinheiros; do terror da Inquisição; da amizade e da honra.
E o ?lho? As notícias vão surgindo e com elas vão aparecendo os pais e… as mães. Mas quem é realmente o pai? E a mãe?