Fábio Marques dos Santos nasceu com paralisia cerebral. Um acidente durante o seu nascimento parecia condenar o seu percurso de vida. Os médicos não previam as gravidades das suas lesões. Quando foram dar as informações do seu estado clínico à sua mãe Maria José Marques dos Santos, ela previu o seu percurso de vida: “Doutor, faça o seu melhor, que um dia o meu filho ainda vai chegar a Presidente da República!”
Neste livro, conta-se na primeira pessoa toda a recuperação de Fábio e o seu caminho que nem sempre foi fácil para alcançar o seu principal objetivo: ter uma vida normal, uma vida como todos os outros sem qualquer limitações físicas.
Um caminho recheado de histórias, um caminho recheado de projetos que foram vividos de forma intensa: uma infância dedicada à sua recuperação, sem as brincadeiras típicas de crianças; uma adolescência rodeada de um grupo de amigos que deram bases a Fábio para viver essa fase com toda a rebeldia tradicional dessa era das nossas vidas; uma paixão pelo automobilismo vivida com uma proximidade ao então Presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting Luís Pinto de Freitas, com uma pro-atividade notável; uma vida universitária vivida no seio de um grupo bastante dinâmico e pró-ativo, mas com alguns sacrifícios financeiros para concluir o seu curso… Um emprego no estrangeiro sem familiares e amigos por perto.
Um olhar diferente num Mundo igual
Um livro para ser lido de forma intensa.