Carlos Filipe
Carlos Filipe é natural de Aljustrel. Licenciou- se em Português e Inglês e mudou-se para o Algarve em 2005. Começou a fotografar em 2009 por mera curiosidade, tendo como foco do seu trabalho os autorretratos e o fascínio por fotografia concetual. Foi o seu trabalho a retratar emoções, sentimentos e histórias que o levou a construir várias exposições por várias regiões do país.
Publicou inúmeros trabalhos em jornais e revistas, tendo feito uma pausa no seu percurso criativo para viajar pelo mundo em busca de inspiração. Quando regressou a Portugal, recomeçou o seu percurso fotográfico, tendo-se especializado em fotografia de animais de estimação.
Em 2019 lançou o seu primeiro livro “Amigos (im)Perfeitos” com fotografias e textos de sua autoria e inaugurou o seu estúdio fotográfico para animais de estimação.
Nesse mesmo ano inaugurou o seu estúdio fotográfico em Lagoa, onde recebe animais abandonados oriundos de todo o país que fotografa para ajudar na sua adoção.
Em 2023 lançou o seu segundo livro “Não Quero Morrer Aqui” e, além de continuar a trabalhar no seu estúdio, visita canis e associações para fotografar animais, tem a decorrer duas exposições fotográficas pelo país estimulando quem as visita a contribuir para as associações da zona onde estão patentes, além de visitar escolas onde fala do seu trabalho e da importância do voluntariado.