Filipa Ribeiro Fernandes
A Filipa Fernandes é uma jovem que vive na sua própria sensibilidade; sonhadora, criativa e resiliente. É alguém que ama a sua família incondicionalmente e que cuida das suas amizades como se de família se tratassem. Nasceu, dia 6 de fevereiro de 2005, na cidade que significa tanto para ela, o Porto, ou como lhe chama deste pequena, "o seu Porto". O seu percurso escolar foi traçado, desde os três aos dezoito anos de idade, naquela que considera ser a sua segunda casa, o Colégio Efanor, onde teve espaço para se tornar na pessoa que é hoje. Entrou na faculdade com que sonha desde pequena, a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, onde tem aprendido a diferença entre estudar Medicina e ser Medicina.
No entanto, sente-se completa quando conjuga este lado da sua vida com outras paixões, como a escrita e a fotografia. Se há algo que a Filipa leva sempre consigo é um lápis para escrever e a câmara que lhe permite reparar em pormenores que muitas vezes escapam e eternizar algumas das suas memórias favoritas.
A escrita para ela é mais do que sobrepor frases e versos, é dar-lhes voz. É uma forma de expressão de quem gosta de colecionar palavras e dar-lhes forma.