Francisco Oliveira

Francisco Oliveira, com 32 anos, escreve nas “horas extra”. Começou a escrever sobre futebol, quando numa calorosa noite de verão, foi convidado, para escrever, para uma página do Facebook (atualmente extinta). 

Eis quando, lhe surge o convite para ser “Colaborador de Imprensa”, para o site generalista: vilanovaonline.pt (também, entretanto, extinto). Em cerca de cinco anos, a escrever nas redes sociais (páginas), realizou 21 entrevistas a ex-futebolistas e treinadores de futebol. 

Com a “veia da literatura”, surgindo-lhe na mente, decidiu entrar no curso de Escrita para Cinema & TV, na Academia Restart — V. N. Gaia — Monte da Virgem (instalações da RTP1), e explorar a sua vocação, expandindo o seu conhecimento. 

Enquanto aguarda, pela entrada nas bancas de um livro, anunciado por uma editora, nas redes sociais, no início do ano de 2024, descobriu ser poeta. “Poemas de um Desconhecido”, é uma compilação de cerca de 50 poemas, maioria românticos (e sim, vários, com erotismo à mistura, um ‘capricho’ o seu) que compõem o livro com o referido título. 

“Ser Poeta, é ser encantador.” 

Assim define, a sua “veia romancista.”

 
Anterior
Anterior

Maria João Veiga

Próximo
Próximo

Helder Paula