João Naia da Silva e Patrícia Marques

João Naia da Silva nasceu a 2 de junho de 1996, no Barreiro. É Mestre em Conservação e Restauro pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA e frequenta atualmente o Mestrado em História na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da mesma Universidade. É também genealogista, tendo vindo, desde 2021, a estudar as famílias barreirenses, em especial as das freguesias do Lavradio, Palhais e Telha. Entre 2017 e 2021, desenvolveu um papel ativo na sociedade local como deputado da Assembleia Municipal do Barreiro.

No âmbito artístico, praticou teatro na Companhia de Teatro Arte Viva e música na Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense. Em 2012, a convite de uma grande amiga, decidiu entrar para o Coral TAB e integrar o naipe dos tenores, tendo desde então frequentado igualmente outras formações do Coro, tais como a Orquestra MiniTAB, onde tocou violino e trombone, o Coro B-Voice, onde desempenhou funções de coralista desde a sua fundação e de membro da direção administrativa entre 2014 e 2021, e mais recentemente o Grupo Cant'Alburrica, sendo um dos elementos fundadores deste último. É, desde 2023, membro do conselho diretivo do Coral TAB. Contribui ainda com alguma regularidade, na qualidade de colunista, no jornal online “Rostos”.

Patrícia Marques nasceu a 7 de janeiro de 1986, em Lisboa. Licenciou-se em Educação Básica pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria e encontra-se atualmente a frequentar a Pós-graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos no Instituto Piaget, em Almada.

A sua paixão pela música levou-a a participar em diversos projetos do Coral TAB desde 2004, tendo iniciado o seu percurso artístico integrando o conjunto de músicos de apoio do Grupo "Jeans" e o Ensemble de Guitarras. Pouco depois, integrou o Coral TAB como soprano e, mais tarde, a Orquestra MiniTAB como concertino e o Coro B-Voice como coralista e membro da direção administrativa. Desempenhou também funções de apoio à direção artística do Coro MiniTAB e do grupo Geração Mágica e é, desde 2023, membro da direção artística do Coral TAB. Atualmente, é ainda responsável pela classe de iniciação ao violino da Escola de Música Natércia Couto da Sociedade Filarmónica Agrícola Lavradiense e elemento do grupo ConTradição. Frequenta, desde 2020, o Conservatório Regional de Palmela na classe de violino, estando também integrada na Orquestra Clássica deste Conservatório como elemento do naipe dos segundos violinos.

 
Anterior
Anterior

Espanhol

Próximo
Próximo

Mário Lopes