JOAL d’ OLCA
JOAL d’ OLCA, nasceu a 08–06 de 1952, em Lisboa, de pais portugueses. Os avós eram pessoas de cultura média-alta, em famílias do tipo tradicional, e os pais também.
Irmão mais velho de 5, (5 rapazes e 1 rapariga), realizou o percurso escolar até à Faculdade, que não concluiu.
Tendo entrado para os CTT (na altura, empresa do Estado, Correios e Telecomunicações de Portugal), aí trabalhou toda a sua vida profissional.
Fez serviço militar até depois do 25 de Abril de 1974, e, nos períodos possíveis (nomeadamente em férias), desenvolveu outras atividades com jovens. Desenvolveu atuações na área da Religião e Igreja Católica, nos seus diversos aspetos, alguns também com Jovens.
Casado 3 vezes, mantêm estável um casamento que tentou desde os 18 anos, e que, 40 anos depois, aconteceu. Aposentado dos CTT há cerca de 13 anos, em simultâneo com esposa, dedicou o período seguinte a várias áreas. Com a minha esposa, no terreno que possuíamos, na aldeia, fomos detentores de 15 gatos e cerca de 34 cães, para lá de outros, pássaros, etc.
Assume-se como uma pessoa arrumada e metódica, acessível e educada, sonhadora e emotiva, com grande capacidade de adaptação e de diálogo, mas firme nas suas convicções e de coerência objetiva.