Manuel Veiga
Manuel Veiga, nasceu em Matela, concelho de Vimioso. (Trás-os-Montes) e reside em Bobadela, Loures. É licenciado em Direito pela Universidade Clássica de Lisboa e exerceu Advocacia, no início da carreira, que depois prosseguiu como consultor jurídico. em municípios da Área Metropolitana de Lisboa.
Mais tarde, foi Inspector Superior da Inspecção Geral da Educação, onde desempenhou funções no perspetivo Gabinete Jurídico e onde se aposentou.
Publicou artigos de opinião na imprensa diária, em especial no “Diário de Lisboa” e em o “Diário”, bem como em revistas periódicas, sob temas de natureza política, económica e social, designadamente, na revista “Economia - EC” e a revista “Poder Local” .
Colabora com revista SEARA NOVA desde meados dos anos 80, integrando o respectivo Conselho Redatorial, a partir de 2007.
Publicou poesia, designadamente, “Poemas Cativos”, “Do Esplendor das Coisas Possíveis” e “Caligrafia Íntima”, editados pela Poética Editora.
Em 2015, publicou o livro de crónicas “Notícias de Babilónia e Outras Metáforas”, em 2018, publicou o romance “Do Amor e da Guerra – Fragmentos” e, em 2019, o livro de Poemas “O Perfil dos Dias” (Prémio Adriano Moreira promovido pela CTAD).
Os últimos livros têm a chacela Modocromia.