Marta Oliveira

Nascida e criada em Aveiro, é Doutora em Educação e desde cedo encontrou nas palavras um refúgio e uma forma de expressão que transcende o simples ato de comunicar.

Em 2004, publicou o seu primeiro livro, Crónicas do meu sentir, um projeto que nasceu da partilha de textos num blog. Nas mensagens que recebia os leitores revelavam encontrar reflexos das suas próprias experiências e emoções, algo que a fez perceber o poder da escrita ao proporcionar ligações profundas entre as pessoas.

A poesia e a prosa poética sempre foram os meios pelos quais melhor se expressa, mergulhando nas profundezas da alma e explorando emoções subtis e universais. Recentemente, sentiu a necessidade de se desafiar, o que a levou a aventurar-se na literatura infantil.

Para si, a escrita é um ato de partilha e conexão, que permite tocar os outros e criar laços invisíveis entre pessoas. Acredita que as palavras desvendam mundos interiores, permitindo a exploração de emoções profundas e, ao mesmo tempo, a partilha de sensibilidades.

Embora mantenha a escrita como hobby, considera-a uma parte inseparável da sua identidade, refletindo a sua jornada interior na busca por sentido e de encontro com o outro.

 
Anterior
Anterior

António Manuel Lopes Dias

Próximo
Próximo

José Brás