Paula Pereira
Paula Pereira nasceu, em Lisboa, em 1977. Com 23 anos licenciou-se em Ciências da Comunicação, variante de Jornalismo, na Universidade Independente.
Posteriormente, durante um ano, realizou a sua especialização em Rádio e Televisão no Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas (CENJOR), onde contou com os ensinamentos, do ponto de vista teórico e prático, de jornalistas de enorme renome a nível nacional.
A Televisão sempre foi a sua grande paixão e, como tal, teve a “sorte” de ter começado a sua carreira profissional na televisão, onde permaneceu durante vários anos.
De seguida, passou para a área da Imprensa e, desde então, assumiu a direção e publicação de várias revistas e jornais, dirigidas a profissionais de saúde e ao público em geral.
O Jornalismo ligado à vertente da saúde passou a ser a sua especialidade… No decorrer do ano de 2010, venceu o Prémio Novo Nordisk Media Prize. O galardão foi-lhe atribuído graças à publicação, do considerado, melhor artigo impresso sobre diabetes num Jornal de Distribuição Gratuita, por ocasião do Dia Mundial da Diabetes, que se assinala anualmente.
Para além da publicação de centenas de jornais e revistas a nível nacional, Paula Pereira assume que o Jornalismo é o seu grande “Amor”.
Adora “brincar” com as palavras e sente o maior orgulho no trabalho que tem vindo a desenvolver ao longo dos seus 24 anos de carreira profissional.
Para além da Televisão, da Rádio e da Imprensa, Paula Pereira acaba de dar um passo em frente ao publicar o seu primeiro livro: Amor infinito: a certeza da incerteza…
Trata-se, efetivamente, de uma obra que narra uma história inspiradora baseada em factos verídicos ligada a um tema para o qual as pessoas devem estar atentas: a infertilidade.