Rute Reis Figuinha

Nasceu em Lisboa no dia 1 de julho de 1977. Órfã de mãe, foi criada pelos seus tios Maria Elizabete Coquilho, Joaquim Coquilho e o seu querido avô Manuel dos Reis em Alcácer do Sal. Terra que diz ser sua de coração, onde guarda as memórias de uma infância feliz.

Casada e mãe de três filhos, o Pedro, o David e o Francisco. Dos quais, dois vivem consigo no plano terrestre e o mais velho de apenas 18 anos e 364 dias, quis ir viver para o plano espiritual, o resto da sua vida no dia 24 de maio de 2019, bem na véspera do seu 19º aniversário. São uma família de 5 e serão para todo o sempre.

Criadora da página digital www.omeufilhotemasas.pt, disponível também no Facebook, Instagram e YouTube, descobriu passado poucos dias da perda do seu filho Pedro, que poderia suavizar a sua dor através da escrita.

Uma mãe devotada, apaixonada pelos seus filhos e por tudo na vida, que embora incompleta atualmente, recusa‐se a baixar os braços sem lutar todos os dias pela sua felicidade. A própria, refere muitas vezes, que a felicidade são pequenos fragmentos que se vão unindo ao longo dos tempos e com eles construindo a sua história de vida.

Apaixonada pela leitura e escrita, adora cantar, dançar e pintar. Adora a natureza e desfruta muitas vezes da mesma para meditar. Durante vários anos abraçou o escutismo na Associação de Escoteiros de Portugal, implementando na sua vida um lema que a define.

“Sorrir sempre perante todas as dificuldades!”

Assim é a Rute, uma mãe dividida entre o céu e a terra, onde permanece fiel ao seu sonho de criança. O de ser Mãe.

 
Anterior
Anterior

Rony Tschoeke

Próximo
Próximo

Hamilton Ramos