Por Entre Janelas
Ninguém esperava aquilo para o ano de 2020. Quem imaginaria que aquelas duas famílias tão distintas teriam as vidas entrelaçadas pelo temido coronavírus?
Ana acabou os anos de escola e precisa trabalhar para ajudar a família. Não demora muito e logo consegue uma vaga de emprego inusitada na casa de um velhinho. De forma repentina, inicia-se a quarentena e todos devem ficar dentro de suas casas. Uma família tão simples desmancha-se em dores e preocupações.
Do outro lado da cidade, o idoso Osmar. Em meio a pandemia, ele dentro de sua enorme casa sozinho. Suas filhas e sua neta estão distantes. Ele precisa enfrentar a solidão, o silêncio e as saudades do passado.
Nesse contexto tão dolorido, com realidades tão opostas, estão as vidas de Osmar e de Ana. Inicia-se a busca por respostas de uma jovem geração atormentada pela falta de sentido da própria vida e questiona-se o valor do matrimônio.
As duas famílias enfrentam os desafios da convivência: as dificuldades da solidão, os problemas financeiros, o tédio, a melancolia, o desespero e o desencanto.
Estariam as respostas na vida ordinária? Na renúncia de si mesmos? Nos sorrisos entre lágrimas?
Viviam por entre janelas, por entre paredes, mas com o coração para o lado de fora, em busca de ressignificados.