Sara Gomes da Silva
Sara Gomes da Silva é uma escritora portuguesa apaixonada por histórias sobrenaturais, especialmente sobre vampiros e criaturas míticas. Publicou o seu primeiro livro aos 15 anos e, agora aos 28, volta a publicar “Fugitiva - O Círculo de Perseguição”, desejando regressar ao mundo da escrita criativa e partilhar a sua paixão pela literatura. Com formação na área de comunicação, trabalhou em diversos locais e funções, aprimorando as suas habilidades de escrita. Sara continua a explorar o mundo do sobrenatural, convidando os leitores a mergulharem em narrativas onde a realidade e o fantástico se entrelaçam.
Inês Gonçalves
Inês Gonçalves nasceu em Portugal no ano 2000, frequentou a escola José Saramago b1 Poceirão, começou o 10º ano no centro de formação IEFP mas não terminou por motivos pessoais. Aos 18 anos começou a trabalhar e desde então não parou. Aos 24 anos, ela realiza o seu sonho de compor o seu primeiro livro.
Alexandre de Jesus Antunes
Alexandre de Jesus Antunes, natural de Vila Pery (atualmente Chimoio), Província de Manica, Moçambique, onde nasceu em 1943. Reside em Portugal desde 1977 onde completou licenciatura em OGE no ISCTE. Foi bancário desde 1967. Participou em Jogos Florais nas modalidades de conto e poesia tanto em Portugal como no Brasil tendo sido várias vezes premiado por várias Associações Culturais (Lisboa, Porto, Amora, Lagos, Évora, Alcácer do Sal, Portalegre, Borba, Aveiro e Santos (Brasil). Tem duas obras editadas na Bélgica. Reside no Seixal.
Ulemba Rio de Chagas
Ulemba Rio de Chagas, nasceu em 1976 no Dondi, Katchiungo, província do Huambo, em Angola. É engenheiro de petróleos, licenciado em engenharia geológica pela Universidade de Évora (Portugal) e mestre em ciências e engenharia de petróleos pela Universidade Estadual de Campinas (São Paulo, Brasil). Foi docente, colaborador, na Faculdade de Ciências e Tecnologias, da Universidade Jean Piaget de Angola. Escreve poesia e contos em Português, Inglês e Umbundu desde a adolescência. O gosto pela leitura e escrita lhe foi infundido pelo seu pai Tito Dachala. A pintura a óleo e a fotografia são outros dos seus interesses. Reside actualmente em Luanda, Angola.
João Beltrão Coelho
Nascido em 1979, João Beltrão Coelho é casado e pai de duas filhas. Formado em Gestão de Empresas trabalhou sempre em multinacionais, nas áreas de Marketing e Vendas. Nos últimos anos, na Philips, trabalhou como Diretor de Vendas e Gestor de contas Internacionais.
Desportista durante toda a vida, só começou a correr com 30 anos, como mais um hobby. Motivado por alguns amigos foi começando a competir, primeiro em corridas de 10 quilómetros e depois em meias-maratonas. Aos 33 anos fez a sua primeira maratona. Desde então, nunca mais parou, tendo feito 50 maratonas em 10 anos.
Cristiano Dinis
Cristiano Miguel Oliveira Dinis, nascido em Julho de 1992, natural de Leiria, define-se como um apaixonado pelo seu país.
Desde cedo que foi deixado sozinho, as voltas da vida tornou-o um ser solitário, à mercê do destino. Com tantas experiências vividas, acabou por conhecer o seu abrigo, a sua praia, o seu Pedrógão que tantas vezes lhe abriu caminhos.
Lara Oliveira
Lara Oliveira nasceu em África, na cidade do Cubal, cidade do interior, no sul de Angola, a 14 de Novembro de 1962. Vive actualmente na Suíça.
“Os filhos do medo e o voo da cegonha” é a sua primeira obra.
É amante e escritora de poesia. É mãe de dois filhos e uma filha, e avó de um neto.
Paul Gerace
Paul is a photographer originally from New York City. He retired to the rainforest of Costa Rica and lived there for 8 years.
In 2020 he moved to Lagos in the southwestern part of Portugal, also known as the Algarve.
His love of photography began when he was a teenager helping his father develop photos in his basement darkroom. It was there that he learned the basics of photography and it was in Costa Rica where he got his love of photographing colorful birds.
Ricardo Jorge
Ricardo Jorge nasceu em Portugal em 1980. É descendente de Rei Jorge da Grécia. E de Maria Matias da Roménia.
Actualmente, actua na vida como desenhador e poeta. Esta Obra, "Poesia Pura da Alma", é a sua primeira edição de um livro.
Lipine
Lipine nasceu em 1999 na cidade de Lisboa. Começou a escrever histórias para os seus amigos desde tenra idade. Com a popularidade genuína que ganhou, o entusiasmo de as tornar realidade nasceu. A sua paixão em criar enredos, personagens e diálogos foi o que lhe deu força para continuar e apresentar “Um Paraíso de Memórias com Delivery Letter” ao mundo.
José Negreiros
José Negreiros, nascido em 1974, em Cascais, reside no concelho de Sintra.
Apaixonado pelo encanto da língua portuguesa, sempre sentiu o deleite nas pequenas e grandes histórias que o acompanharam desde a infância.
Concluiu o ensino na escola secundária de São João do Estoril, com uma certa amargura de não seguir mais além. Revezes da vida que não roubaram a vontade de seguir o sonho.
Casado, com um filho. É, com orgulho, funcionário da empresa CTT Correios.
O dia a dia, bebendo das diferentes realidades com que se cruza, em conjunto com a natureza da planície Alentejana, de onde provêm os seus pais, despertaram nele a ânsia de contar histórias bonitas, nas coisas boas e más da vida. Hoje, aos 50 anos de idade, em tudo o que vê encontra essa poesia.
Foi com esse intuito que decidiu encetar por este projeto. Um livro singelo, escrito entre Sintra e Oliveira do Hospital, onde encerra o desejo de ser o primeiro de vários, há muito escondidos no seu coração.
António Assunção
António Assunção nasceu na Póvoa de Varzim. Vencedor do Prémio Literário Fundação Dr. Luís Rainha/Correntes d’Escritas 2021, com a obra “Como Ondas de Mar”.
Luís Filipe Guerra
Luís Filipe Guerra, 57 anos, tem dois filhos, é natural de S. João da Madeira e reside em Vila Nova de Gaia. Exerce atualmente como juiz, depois de experiências profissionais anteriores como advogado, mediador de conflitos e juiz de paz. Participa no Movimento Humanista desde 1986, sendo atualmente membro do seu organismo Centro Mundial de Estudos Humanistas. Nessa qualidade, ajudou a fundar a organização não governamental Observatório dos Direitos Humanos, à qual tem vindo a presidir nos últimos anos.
Fabiana Reis
Fabiana Reis é uma Portuguesa a residir na Irlanda há alguns anos. Enfermeira de profissão, desde cedo demonstrou interesse por assuntos de desenvolvimento pessoal que foi guardando para si. Entre leituras, alguns workshops e formações, tem crescido o seu interesse por uma área da saúde mais holística e integrativa. Em Portugal, fez voluntariado na Juventude da Cruz Vermelha Portuguesa com crianças e jovens em áreas como a inclusão social e a educação e promoção da saúde. Na Irlanda, através do contato com a comunidade brasileira em Dublin, integrou o BrazilClowning Project, cujos workshops de arte e expressão despertaram o interesse em incluir a música e a escrita esporadicamente no seu tempo livre. Desta forma, aventura-se fora da zona de conforto e pela primeira vez no mundo das palavras, através da poesia escrita.
Eva Bento
Algarvia nascida a 12 de março de 2000. Desportista dedicada, poeta nas horas vagas. Sente para além do que vê, encontra a sua inspiração nos momentos vividos. Em tudo o que transmite o sentimento.
Espírito de criança permanece forte após os obstáculos e mágoas sentidas. Uma romântica incurável que não se vê no papel principal.
Pedro G. Pinto
Pedro Luís Gomes Pinto, licenciado em Desporto e Educação Física pela FCDEF-UP. Melhor aluno do ano letivo 1993/94, com 19 valores. Vencedor do prémio Eng.° António de Almeida, por se ter licenciado com a classificação de 17 valores, a mais elevada, no ano letivo 1993/94, em Ciências do Desporto e de Educação Física. Conclusão na FPCEUP do curso de Mestrado em Ciências da Educação - Área de Juventude e Cidadanias, com a classificação final de Muito Bom.
Ana Pinto
Ana Pinto é uma estudante. Foi aos seus 15 anos que exuberou a sua paixão pela leitura e escrita. Atualmente, estuda no Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, no curso de Engenharia Informática Médica. Nada tem a ver com o seu passatempo de escrita, mas o escrever falou alto que de um passatempo passou a um sonho. "Um Pouco de Tudo" foi inspirado no dia a dia da autora. Uma pessoa tímida, mas que decidiu arriscar e comunicar fora da bolha, através dos seus poemas.
Douglas Borges
Douglas Borges é escritor, pai, filho, marido, professor e... lindo, nas palavras de sua querida mãe. Desde sempre gostou de histórias bonitas, sempre se colocando no lugar de algum personagem. E foi pensando nisso que Mundo Z foi concebido. Como você agiria em um mundo transformado? Qual seria o seu limite? Estaria disposto a matar? Por quem você morreria?
Essas e outras questões que, a princípio, estão um tanto longe do nosso dia a dia, foram transportadas para uma realidade em que tudo mudou; uma realidade em que fazer a coisa certa pode te ferrar; uma realidade extrema!
Malu Santos
Malu Santos é escritora nas horas vagas. Gosta de devorar livros desde pequena e muitas vezes se encontrava a escrever poemas e estórias quando precisava de relaxar e acalmar as suas emoções. Ela ama tudo relacionado a séries e filmes. Se sente alegre quando alguém pede spoilers e inventa a sua própria versão dos acontecimentos. Ama criar teorias fascinantes e engraçadas sobre qualquer assunto.